Sustentabilidade

Home > Sustentabilidade

O plástico foi desenvolvido para durar centenas de anos, a Wise acredita que seu descarte é apenas mais uma etapa de seu ciclo de vida. Valorizamos plástico transformando o descarte em materiais de alto valor agregado
Sustentabilidade:
Estamos ajudando a preservar nosso Planeta
A geração de resíduos sólidos urbanos no mundo atualmente é da ordem de 1,3 bilhão de toneladas por ano. Isso significa mais de 1,2 kg por pessoa, por dia. O mundo atual tem dificuldade de lidar com esse resíduo e a dificuldade pode se tornar muito maior quando observamos as projeções para os próximos anos. Já em 2025 o Banco Mundial estima que a produção anual de resíduos sólidos urbanos chegará a 2,2 bilhões de toneladas, aumentando em 70% um problema que o mundo tem dificuldade de lidar hoje em dia.

O cenário no Brasil não é diferente e o crescimento de resíduos gerados é superior a 3% ao ano. Este crescimento veio atrelado a uma melhora significativa no índice de coleta de resíduos sólidos urbanos que já recolhe mais de 90% dos resíduos gerados. A intenção de fechar todos os lixões definida pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos e a maior efetividade das empresas de coleta tem levado à uma destinação cada vez menor nestes ambientes, com destinação crescente principalmente para aterros sanitários.
“A Wisewood acredita, incentiva e participa da cadeia de reciclagem do plástico.”

Um próximo passo, no entanto, é indispensável. Hoje destinamos para aterro sanitário materiais desenvolvidos para durar centenas de anos e que muitas vezes foram utilizados por meses, ou até mesmo por poucos dias. O desenvolvimento da tecnologia de triagem e reciclagem ao longo dos últimos anos permite que uma enorme fatia desse material seja passível de reutilização. A reutilização faz com que sejam poupados recursos naturais como nossas florestas, nosso minério, o petróleo, gás e tantos outros. Poupamos no processo também a energia elétrica gasta na exploração e produção de produtos como alumínio, plástico, aço, entre outros.

A Wisewood acredita, incentiva e participa da cadeia de reciclagem do plástico. Somos um dos principais consumidores de Polietileno e Polipropileno pós consumo e reinserimos esse material no mercado com diferentes fins. Trabalhamos para captar o plástico que teria uma destinação final e transformá-los em materiais novos e com alto valor agregado para utilização nos mais diversos setores da economia. Neste processo evitamos a utilização de recursos não renováveis como o Petróleo e o Gás Natural, usamos 80% menos energia do que se utilizássemos o plástico virgem e emitimos toneladas a menos CO2. Nossos clientes se utilizam e/ou vendem produtos mais sustentáveis para os seus clientes, com uma cadeia de suprimentos mais responsável e com um apelo mais sustentável para o seu próprio negócio. Com consumidores mais conscientes e empresas mais responsáveis é possível elevar o padrão de vida da sociedade utilizando de forma racional e sustentável os recursos naturais que temos disponíveis e garantindo o bem estar das futuras gerações.

Entendemos que a sustentabilidade e a atuação responsável perante ao meio ambiente e o social não sejam mais negócios específicos, mas sim parte indispensável de cada negócio. O negócio da Wisewood faz seus clientes mais responsáveis ambientalmente e socialmente, de maneira economicamente viável.
Descarte a céu aberto
O plástico é um produto valioso demais para queimarmos ou enterrarmos. Atualmente mais de 8 milhões de toneladas de plástico pós-consumo são descartados anualmente no Brasil.
Catadores
Entre 10% e 15% do total do plástico pos uso é reciclado no Brasil graças ao trabalho de catadores, sucateiros e cooperativas que são remunerados para isso, melhorando assim, o ambiente social em que vivemos.
Recicladores
A Wisewood desenvolve soluções para sua reutilização do plástico, destinando-o para um novo ciclo, evitando que o mesmo fique em lixões e aterros a céu aberto com um impacto negativo sobre o meio ambiente e os lençóis freáticos. Assim, com o uso de alta tecnologia produzimos produtos para um futuro sustentável